6 Dicas Para Ter Hábitos Saudáveis



cozinhando alimentos saudaveisUm amigo, há alguns anos, estava se deparando com uma cirurgia de coração, referente a um problema cardíaco genético que tinha desde o nascimento. Como ele estava muito acima do peso, ele me ligou e perguntou o que ele poderia fazer para perder peso e se preparar para a cirurgia.

Ele enfrentou algumas limitações. Primeiro, ele não foi autorizado a levantar pesos, ou seja nada de academia. Ele tinha um questão peculiar, precisava que cumprisse a perda de peso com mudanças na dieta e exercícios que exigisse seu sistema cardiovascular de forma moderada.

“Uma pequena mudança na alimetação é um momento primordial…” Este foi o meu conselho para o meu amigo.

Estas pequenas mudanças somadas! Meu amigo começou a adicionar frutas em sua dieta e substituindo refrigerante com água mineral. Ele começou a produção de sumo e usar a esteira. Em pouco tempo, meu amigo já tinha perdido mais de 28 kilos!

Após a cirurgia, o médico realizou testes e encontrei o meu amigo Marcos com o fígado mais limpo que já tinha visto em um paciente cardíaco. Ele estava perfeito? NÃO! Ele gostava de guloseimas. No entanto, ele ainda fez progressos com a sua vontade de mudar o que podia. Ele mudou seu estilo de vida e alimentação, uma verdadeira reeducação alimentar.

Quando pessoas vem até mim para ajudar com perda de peso, uma pequena mudança inicial, mas primordial ainda permanece como a ponta mais eficaz para perda de peso. (Uma dessas pequenas mudanças seria a adição de sumo à sua rotina diária!)

6 Dicas Para Fazer Mudanças Duradouras em Direção a Uma Vida Saudável

habitos saudaveis escolha

1) Comece com uma pequena alteração, e faça por uma semana antes de adicionar o próximo passo.
Comece por beber um copo de água purificada ou água com limão logo que você acorda de manhã. Uma semana depois, adicione uma maçã ou uma porção de pequenos pedaços de frutas a sua rotina matinal. Substitua um refrigerante ou bebida açucarada com água por chá verde ou sucos de vegetais frescos. Dentro de poucas semanas, você terá mais de meia dúzia de hábitos saudáveis ​​que você nem tem que pensar – eles só vão acontecer naturalmente e vai fazer parte da sua rotina.

2) Dê a Si Mesmo Um Pouco de Graça e Felicidade
Esqueça a perfeição! Alguns de nossos padrões de vida começaram quando éramos crianças. Nós construímos nosso modo de vida lentamente, ao longo do tempo. Esperando a perfeição de nós mesmos e isso nos define para o desânimo e fracasso.

3) Anotá-la!
Manter-se bem e manter-se vital. Como é que sabemos o que realmente queremos, se não o lemos em algum lugar escrito ou com anotações em nossa volta nos lembrando? Desde a primeira vez que me deparei em saber que precisa ter uma vida mais saudável, eu coloquei provérbios inspiradores em minha geladeira com bilhetes em livros que costumo ler, já ví gente que coloca no espelho do banheiro, o primeiro lugar que nos enxergamos quando acordamos, ainda pratico isso e também hoje uso uma lousa com minhas metas.

4) Encontre um Amigo de Vida Saudável
Ter alguém ao seu lado durante o processo pode ser muito encorajador. No entanto, gostaria de acrescentar que a melhor motivação vem de dentro de si mesmo. Se esse amigo pula fora do propósito, não vá para baixo com ele! Encontre suas motivações próprias, razões pessoais para a mudança de modo que você não seja afetado pelo que está acontecendo ao seu redor. A lousa da dica anterior é muito importante nessa hora também.

5) Identifique Suas Maiores Contratempos, E Substitua-os Por algo Positivo
Deixando um buraco vazio em sua rotina é um conjunto para o fracasso. Se todos os dias às 14h ou 15h tiver vontade de comer batatas fritas e refrigerante, encontre um substituto saudável. Esteja armada com os alimentos saudáveis as 13h45 por exemplo e pronto para lutar de volta com um lanche que vai alimentar o seu corpo e ajudá-lo a realizar seus objetivos!

6) Tenha Sempre Alimentos Saudáveis ​​em Casa em Todos os Momentos
Tendo em frutas e vegetais em sua geladeira que o torna muito mais fácil para o fogo até o espremedor de manhã. Manter lanches saudáveis ​​no armário que você goste é a preparação para o sucesso.

-- Publicidade --





Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!