Como Fazer Suco da Fruta Noni



A fruta Noni, cujo nome científico é Morinda citrifolia, é natural da região das ilhas Fiji, no Oceano Pacífico, entre as ilhas do hemisfério sul. A fruta tem despertado curiosidade pelos seus benefícios, um dos quais é ajudar no emagrecimento. Trata-se de uma fruta verde, com a aparência de fruta do conde.

suco da fruta noni

No Brasil, a fruta Noni é encontrada em forma de suco engarrafado ou em chá, embora já esteja sendo cultivada na Amazônia, na região do Peru. Raramente você a encontrará em forma de fruta. Mesmo em forma de suco engarrafado, a fruta não deixa de ser benéfica, devendo o consumidor apenas tomar cuidado com o prazo de validade.

Não temos ainda no Brasil, mas a fruta Noni também pode ser encontrada sob a forma de cápsulas e de chás, feitos das folhas. Na forma de suco industrializado, a fruta Noni pode ser também encontrada em mistura com suco de uva, que também tem propriedades comprovadas de redução do nível de colesterol no sangue, podendo melhorar ainda mais o processo de emagrecimento.

Benefícios da fruta Noni

A fruta Noni traz diversos benefícios para nosso organismo, seja em forma de suco ou de chá, ou misturada com outras frutas, já que seu sabor é amargo e um tanto indigesto.

Existem várias informações a respeito da fruta Noni, dizendo que ela pode fazer mal ou que seja tóxica, mas isso não está comprovado. As pessoas que fizeram uso da fruta, seja em forma de suco ou de chá, relataram resultados positivos para a saúde, principalmente para o controle do diabetes e como redutor de colesterol.

As pesquisas sobre a fruta Noni mostram que ela é muito rica em diversos nutrientes, tendo efeito antioxidante para o corpo humano, combatendo os radicais livres, os principais responsáveis pelo processo de envelhecimento.

Confira também:

Suco pós malhação

6 Dicas Para Ter Hábitos Saudáveis

Método Dukan – Emagreça sem Sofrimento Com Resultado Que Você Sempre Sonhou

Cuidados com a Pele: 4 Remédios Caseiros para Curar Espinhas

Como preparar o suco da fruta Noni?

Aprenda como preparar o suco da fruta Noni, aproveitando todos os benefícios provindos dos mares do Sul:

Suco de fruta Noni com abacaxi

Se você tiver a fruta, misture uma fruta em meio litro de água, batendo no liquidificador no modo pulsar para não quebras as sementes e coe. Junte uma rodela de abacaxi e bate novamente. Se usar o suco, coloque 100 ml do suco. Se quiser, misture gelo. Lembre-se que os sucos devem ser tomados imediatamente após serem feitos.

Suco de fruta Noni com uva

Neste suco você pode usar 2 frutas maduras de Noni ou 200mil de suco. Se usar a fruta, faça como no suco de abacaxi. Coloque no liquidificador com meio litro de suco de uva natural, bata e coe, tomando em seguida. O suco de Noni com uva pode ser tomado até 3 vezes ao dia.

Chá de Noni

Se preferir, você pode fazer o chá das folhas de Noni, ferva uma xícara de água e acrescente duas colheres de folhas de Noni, secas ou verdes. Deixe descansar por 10 a 15 minutos, coe e tome em seguida.

Tanto para o chá quanto para os sucos, não utilize açúcar para adoçar. Use mel, que não irá atrapalhar no processo de emagrecimento.

Saiba tudo sobre suco verde e continue acompanhando os conteúdos produzidos pelo nosso Blog!

-- Publicidade --





7 SUCOS DETOX

Receitas simples, fáceis e baratas de sucos que desintoxicam seu organismo e te permitem queimar gordura no piloto automático.
Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!