Cuidados com a Pele: 4 Remédios Caseiros para Curar Espinhas

A Acne está entre os problemas de pele mais comuns que as pessoas de todas as faixas etárias, especialmente os adolescentes enfrentam. Pode haver muitas razões que atribuem a causa da acne, como o estresse, a puberdade, as alterações hormonais, menopausa, etc.

Um mito muito comum é que a acne vai sumir  por conta própria, uma vez que uma pessoa atinge a idade adulta, mas pode não ser verdade na maioria dos casos. Então, ao invés de esperar que o bom tempo para que ela desapareça, é mais  sensato aplicar alguns remédios caseiros cultivadas para um rosto mais claro.

Espinhas

Aqui estão as nossas cinco dicas para curar espinhas naturalmente:

Mel e canela em pó  : Adicione um pouco de canela em pó a uma certa quantidade de mel e aplicar esta pasta sobre a área afetada, antes de dormir. Na manhã seguinte, lave com água morna.

Clara de ovo: Espalhe uma clara de ovo no rosto limpo. Ela limpa o excesso de óleo da pele evitando  o aparecimento de espinhas e impede que as bactérias retornem.

Cascas de laranja: cascas de laranja faz maravilhas sobre espinhas. Tire algumas cascas de laranja, triture e adicione um pouco de água de rosas até formar uma pasta. Agora, aplique esta pasta no rosto e lave-o após cerca de meia hora.

Batatas cruas: batatas cruas pode reduzir a inflamação causada pela acne, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias. Coloque uma fatia de batata sobre a área afetada do rosto. Depois lave-o com água normal.