Dicas simples para Prevenir Infecções Urinárias

A infecção do trato urinário (ITU) pode ser definida como uma infecção que envolve os rins, ureteres, bexiga ou uretra. Embora nem todas as infecções do trato urinário (ITU) pode ser prevenida, os especialistas sugerem que pode reduzir o risco ao tomar certas medidas e precauções.

stk61204cor

A ingestão de líquidos : Beba muita água e outros líquidos, mas procure cortar na cafeína e o álcool, que podem irritar a bexiga. Isso fará com que você urine com maior frequência, o que libera as bactérias de seu trato urinário. Se a urina aparece mais escura do que a cor amarela pálida de costume, você deve aumentar a ingestão de líquidos.

Higiene ao ir ao Banheiro: Não segure a urina por muito tempo, urine quando você sentir vontade. Todas as vezes que urinar, limpe sempre da frente para trás para evitar que as bactérias do ânus entre na uretra.

Relação sexual: Tenha cuidado especial quando você se envolver em atividade sexual uma vez que também pode aumentar o risco, pois ele pode trazer bactérias para dentro da bexiga. Pratique uma boa higiene, lavando os seus órgãos genitais a cada dia usando um sabonete intimo suave, antes e depois de ter relações sexuais.

Vestuário: Evite usar roupas apertadas, que é feito de 
materiais não-respiratórios. Em vez disso opte por materiais folgadas e de algodão, que permite que parte privada de uma mulher permaneça seco, impedindo o crescimento de bactérias.