Receita de Vinagre de Maçã para Emagrecer

O vinagre de maçã possui em sua composição diversos nutrientes que fazem bem para a saúde, servindo como excelente auxiliar em dietas de emagrecimento. De forma geral, os vinagres podem ser feitos com qualquer produto alimentício rico em açúcar, como vinho, cana de açúcar, uva, arroz e até mesmo a maçã.

vinagre de maçã para emagrecer

No caso do vinagre de maçã, o açúcar natural da fruta é transformado em álcool e, em seguida, o álcool é transformado em ácido acético. O resultado disso é um vinagre composto por 5% de ácido acético e 95% de água. Dessa combinação também fazem parte vitaminas e minerais, além de polifenóis, que trazem um sabor diferenciado ao vinagre.

O poder de emagrecimento do vinagre de maçã vem exatamente do ácido acético, que inibe a ação de algumas enzimas, responsáveis pela digestão de carboidratos, o que bloqueia a absorção dos amidos e do açúcar, contribuindo para reduzir o ganho de peso.

Ao fazer uma refeição rica em carboidratos, os nutrientes que entram no sistema digestivo e são absorvidos rapidamente, provocando a elevação dos níveis de glicose no sangue, obrigando o pâncreas a secretar maior quantidade de insulina.

Confira também:

Suco pós malhação

6 Dicas Para Ter Hábitos Saudáveis

Método Dukan – Emagreça sem Sofrimento Com Resultado Que Você Sempre Sonhou

Cuidados com a Pele: 4 Remédios Caseiros para Curar Espinhas

A liberar quantidades maiores de insulina, os níveis de glicose no sangue são reduzidos, levando à hipoglicemia reativa e, como resultado, temos uma fome mais intensa, o que não é nada interessante para quem quer emagrecer. Além disso, o excesso de insulina também favorece o acúmulo de gordura no organismo.

O vinagre de maçã bloqueia a absorção de amidos e de açúcar e evita os picos de insulina, o que vai refletir positivamente na dieta de emagrecimento.

Benefícios do vinagre de maçã

Os benefícios do vinagre de maçã não ficam só no emagrecimento, sendo também bastante útil para a manutenção da saúde, como podemos ver a seguir:

  • Ajuda a prevenir o diabetes mellitus;
  • Melhora o funcionamento do sistema digestivo;
  • Aumenta a capacidade de eliminar as toxinas do corpo;
  • Reduz o nível de cristais de minerais que ficam depositados nas articulações, melhorando seu funcionamento;
  • Elimina a oleosidade da pele e combate a acne;
  • Traz mais energia para os músculos.

Como usar corretamente o vinagre de maçã?

Embora seja um complemento importante para a saúde, o vinagre de maçã deve ser utilizado com cautela. O consumo excessivo do vinagre de maçã pode trazer vários problemas para a saúde, como lesões no estômago, no duodeno e no fígado. Também pode alterar o pH do sangue, situação em que ocorre a acidose metabólica, um problema que pode levar à morte.

O vinagre de maçã deve ser usado de forma moderada, evitando qualquer tipo de risco. O aconselhado é não ultrapassar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia, podendo ser usado em saladas, ou em sucos e água.

Pessoas que tenham úlcera gástrica não devem fazer uso do vinagre de maçã, assim como as que tenham outros tipos de problemas gástricos, já que ele pode irritar a mucosa do estômago. Usando corretamente, você pode aproveitar todos os benefícios do vinagre de maçã.

Saiba tudo sobre suco verde e continue acompanhando os conteúdos produzidos pelo nosso Blog!





Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!