O que é a dieta detox?

dieta-detoxSe trata de uma dieta de desintoxicação, além de ser a maneira mais perfeita de um programa de perda de peso.

Durante a dieta você estará ajudando o seu corpo a livrar -se das toxinas acumuladas, reequilibrar-se e viver de forma mais saudável. A maioria das pessoas que aderem a essa dietas notam uma diferença substancial na sua forma corporal,níveis de energia e auto-estima.

O tamanho da porção é com você. Porque os alimentos recomendados são ricos em fibras e pobre em gordura – e você vai estar bebendo muita água.

Alimentos NÃO recomendados:

– Trigo e laticínios: Pois são alimentos que pode estar deixando você sentir inchada e cansada.Para eliminar os produtos lácteos sem sofrimento, você
pode substituir por produtos a base de soja.

Carne vermelha: É difícil de digerir e muitas vezes contém um alto nível de gorduras saturadas.

Carboidratos refinados: Cortar bolos e biscoitos.

Gorduras saturadas: manteiga, margarina, todos os alimentos fritos, maionese e batatas fritas estão fora do menu.

Aditivos: Evite todos os conservantes e aditivos artificiais, incluindo açúcar . Evite as refeições prontas e alimentos congelados durante sua desintoxicação.detox-para-perder-peso
Sempre que possível, optar por produtos orgânicos.

– Bebidas: Evite chá, café, refrigerantes e o Álcool. Em vez disso, beber no mínimo 2 litros de água em temperatura ambiente durante todo o dia.

Os alimentos que devem estar presentes no período da dieta Detox são:

Integrais: ricos em fibras, vitaminas do complexo B e minerais (arroz integral, quinoa).

Leguminosas: ricas em proteínas desempenhando papel importante na construção e manutenção dos tecidos (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha).

Peixes: fornecem proteínas em quantidades equivalentes a carne vermelha além de oferecerem grandes quantidades de ômega-3 que é uma gordura benéfica a
saúde com ação antiinflamatória.

Frutas, legumes e verduras: fornecem ao organismo vitaminas e minerais, que desempenham funções importantes e também são fontes de fibras.

Chás de ervas: contribuem para a diminuição da retenção líquida, devido seu efeito diurético.

Após o período da dieta de detoxificação, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada.